28 Fevereiro    



 

“Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra.”

Lucas 21:34-35

Pensamento: William Law observou o seguinte: "Se você tentar falar sobre esportes ou negócios com um homem que está morrendo, ele não terá mais interesse. Ele vê outras coisas como mais importantes. Pessoas que estão morrendo reconhecem o que nós muitas vezes esquecemos - que estamos todos na beira de um outro mundo." Você consegue ver aquele mundo? Você acredita nas palavras de Jesus que, a qualquer momento, de forma totalmente surpreendente, este mundo, e quase tudo nele que hoje consideramos importante vai acabar? Entraremos então em outro mundo, com outros valores, onde aquilo que valorizamos e procuramos neste mundo será julgado. Você está pronto para aquele momento? Jesus nos lembra aqui que a tentação continuará até o fim. Muitos que começaram bem a vida Cristã não irão terminar. Qual será o seu fim? O que enche seu coração hoje, o que ocupa sua mente, seu tempo e sua energia neste dia é um bom indicador de como será o seu futuro eterno. Viva hoje como se amanhã você fosse encontrar o seu Senhor. Ele mesmo lhe chamou a viver assim.

Oração: Misericordioso Pai, não merecemos nem o dia de hoje, nem esta hora em que estamos orando ao Senhor. Mas, pela graça do Senhor a temos. Que possamos viver não só este momento em oração, mas, todas as horas que teremos até o dia do juízo, como o povo que sabe que aquele dia virá inesperadamente para todos. Que seja uma boa surpresa para nós. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_proverbios27_1.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.